Cantora e compositora Bia Ferreira traz sua arte engajada para Hortolândia
Artista é atração do sarau Parada Poética, na segunda-feira (01/09), às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba; sarau terá também o projeto Escritores de Hortolândia, com lançamento dos livros “Memórias de minhas groupies”, de Wau M.Q. e “Rinha de homens"

Arte para conscientizar e engajar o público sobre questões importantes da sociedade. É com essa proposta que a cantora e compositora Bia Ferreira vem a Hortolândia para participar do sarau Parada Poética. O evento acontece na próxima segunda-feira (01/09), às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. A classificação indicativa é 16 anos. O sarau integra a Semana Cultural de setembro, promovida pelo município. A programação pode ser acessada no portal da Prefeitura, por meio deste LINK.
Em paralelo à música, Bia Ferreira transita por outras artes. Atuou no musical “Elza”, no papel principal, com temporadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2021, compôs e cantou a música “Olhares cruzados”, tema de uma campanha promovida pela marca de produtos de higiene pessoal Dove para valorizar a autoestima de mulheres negras. Homossexual assumida, Bia Ferreira é engajada em questões e discussões referentes ao antirracismo, a luta pelos direitos das mulheres e das populações LGBTQIAP+.
Com toda essa projeção, Bia Ferreira é uma das artistas brasileiras que mais tem feito turnês internacionais. Prova disso é que antes de desembarcar em Hortolândia, a artista concluiu um extenso tour internacional, em junho e julho, com shows em vários países da Europa, como Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Holanda, Suíça e Áustria.
Para participar, é só comparecer e se inscrever no dia do evento. O sarau é na área externa do prédio da antiga e histórica Estação Jacuba, que foi restaurado e inaugurado pela Prefeitura, em 2014.
O idealizador do sarau é o rapper e músico Renan Inquérito, que dá as calorosas boas-vindas ao público. O evento conta ainda com o DJ Viny Blanco, que anima o público com os sons e as batidas dos seus toca-discos.
Além de nutrir a alma e a cabeça com poesia, o público pode matar a fome e a sede na área de alimentação com food trucks.
ESCRITORES DE HORTOLÂNDIA
Durante o sarau, também acontecerá o projeto Escritores de Hortolândia, que lançará os livros “Memórias de minhas groupies”, de Wau M.Q., e “Rinha de homens”, de Ricardo Cunha. O público poderá conhecer as obras e conversar com os autores.
O projeto Escritores de Hortolândia foi criado pela Prefeitura em 2024. A proposta é incentivar a produção literária de autores locais, bem como o hábito da leitura e a formação de novos leitores.
Em todos os eventos da Semana Cultural, a população pode doar alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.
Marcio Furuno
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Hortolândia
(19) 99976-7965
COMENTÁRIOS