Prefeitura prorroga inscrições do programa Vitrine Digital para comerciantes de Americana
As inscrições para o programa Vitrine Digital, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana, em parceria com o Sebrae-SP e a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), foram prorrogadas até o dia 07/09

O programa é gratuito e voltado aos comerciantes do município que possuem lojas físicas e querem aumentar seu faturamento usando ferramentas digitais para vender seus produtos. Os interessados podem se inscrever através do banner disponível na página inicial do site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br).
O Vitrine Digital consiste em um ciclo de aulas com temas relacionados ao comércio eletrônico, com o objetivo de capacitar e conscientizar os comerciantes sobre a importância de estar no ambiente digital, além de ajudá-los a se adaptarem às novas formas de consumo, ampliando os canais de venda, atraindo clientes e garantindo sua sustentabilidade e crescimento no cenário atual.
Os encontros terão início no dia 9 de setembro, com uma palestra de sensibilização para todos os participantes inscritos, com o tema "Do físico ao digital: o que mudou no comércio e por que o físico não basta". Na sequência, os comerciantes serão divididos em dois grupos - iniciantes e já atuantes no digital -, e cada grupo terá duas palestras ao longo das semanas seguintes (confira a programação completa ao final da matéria). O encontro de encerramento será no dia 21 de outubro, com a palestra "Como continuar crescendo e se destacar no mercado digital", para todos os participantes.
“O Vitrine Digital é uma grande oportunidade para os nossos comerciantes ampliarem seus negócios e conquistarem novos clientes por meio das ferramentas digitais. Sabemos que muitos ainda têm dificuldade em dar esse primeiro passo, e o programa vem justamente para mostrar que é possível começar de forma simples, prática e com resultado. A Prefeitura está comprometida em apoiar o micro e pequeno empresário, porque quando o comércio local cresce, toda a cidade se fortalece”, pontuou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
Com foco em micro e pequenos comércios, o programa terá ênfase na execução, abordando tópicos como catálogo, atendimento, pagamento e entrega, por meio da utilização de ferramentas simples e populares, como WhatsApp, Instagram, Pix e outras alternativas.
Após o ciclo de palestras, os comerciantes que tiverem comparecido a todos os encontros receberão ainda uma consultoria presencial personalizada no próprio comércio, com 4 horas de duração, a fim de colocar em prática os aprendizados adquiridos durante as capacitações.
Programação completa do Programa Vitrine Digital:
09/09 – 19h – Auditório do CCL
Abertura com palestra de sensibilização para todos: “Do físico ao digital: o que mudou no comércio e por que o físico não basta”
16/09 – 19h – Acia
1ª palestra para o público-alvo iniciante: “Desvendando o comércio digital: como começar”
23/09 – 19h – Acia
1ª palestra para o público-alvo já atuante no digital: “Escalando vendas digitais: como aumentar o faturamento com multicanais”
30/09 – 19h – Acia
2ª palestra para o público-alvo iniciante: “Como atrair e converter clientes digitais”
07/10 – 19h – Acia
2ª palestra para o público-alvo já atuante no digital: “Gerando oportunidades: como aumentar a visibilidade e atrair clientes digitais”
21/10 – 19h – Auditório do CCL
Palestra de encerramento: “Como continuar crescendo e se destacar no mercado digital”
COMENTÁRIOS