As Páscoas e as Travessias da Vida de Dom Angélico
Uma Reflexão sobre a Vida e Legado do Bispo que Deixou um Impacto Duradouro na Sociedade Brasileira

A Páscoa é um momento de reflexão e celebração para muitas pessoas ao redor do mundo. Para os cristãos, é uma época de relembrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Já para os judeus, a Pessach é uma comemoração do Êxodo, a libertação dos filhos de Israel da escravidão no Egito.
*A Vida e Legado de Dom Angélico*
Dom Angélico Sândalo Bernardino foi um bispo católico brasileiro que deixou um legado duradouro na sociedade brasileira. Nascido em 1933 em Saltinho de Piracicaba, Dom Angélico viveu intensamente em Brasilândia e na Zona Leste de São Paulo, e foi sagrado bispo em 1975. Ele foi um defensor incansável da justiça e dos direitos humanos, e esteve ao lado dos pobres e dos perseguidos.
*Um Compromisso com os Pobres*
Dom Angélico escolheu o lema "Deus é amor" para seu bispado, e entendia que a maior expressão de amor era o compromisso com os mais pobres e com os direitos humanos. Ele esteve ao lado dos trabalhadores nas greves dos anos 1970 e 1980, e apoiou a luta pela redemocratização do país.
*Uma Lição de Coragem*
A passagem de Dom Angélico nos deixa uma memória viva de que lado devemos estar nas travessias e veredas do nosso país. Com coragem e determinação, ele mostrou que é possível fazer a diferença na vida das pessoas e na sociedade como um todo.
A vida e legado de Dom Angélico: uma reflexão sobre a Páscoa e as travessias da vida.
COMENTÁRIOS