Hortolândia Inicia Monitoramento de Armadilhas contra Aedes Aegypti
Prefeitura Coloca em Prática Projeto-Piloto do Governo Federal para Combater o Mosquito

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), iniciou as visitas de monitoramento das armadilhas contra o Aedes aegypti nesta semana. As armadilhas foram instaladas em residências do Jardim São Sebastião em março deste ano, como parte de um projeto-piloto desenvolvido pelo governo federal.
Monitoramento e Troca de Telas
Durante as visitas, as equipes da UVZ vão conversar com os moradores para avaliar a eficácia das armadilhas e verificar se foram encontradas larvas do mosquito. Além disso, as equipes farão a troca da tela impregnada com micropartículas de larvicida uma vez por mês.
Objetivo do Projeto
O objetivo do projeto é fazer com que a fêmea do Aedes aegypti dissemine o larvicida em outros criadouros, reduzindo a população do mosquito. A UVZ ressalta que o projeto-piloto foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e é implantado em âmbito nacional.
Ações Complementares
Além do projeto-piloto, a Prefeitura de Hortolândia continua com as ações semanais de combate ao Aedes aegypti, incluindo busca ativa, nebulização, teste rápido e vacinação contra a Dengue.
Hortolândia inicia monitoramento de armadilhas contra Aedes aegypti! Prefeitura coloca em prática projeto-piloto do governo federal para combater o mosquito.
COMENTÁRIOS